Cidades

Programa Empresa Cidadã poderá ser ampliado em Niterói

Foto: Vítor Soares

Mais 12 mil empregos de Niterói poderão ser protegidos pelo governo municipal, através da ampliação do programa Empresa Cidadã. É que na próxima sexta-feira (9), o prefeito Axel Grael (PDT) pretende encaminhar à Câmara Municipal uma mensagem que abraça o dobro dos trabalhadores já beneficiados atualmente.

Ao todo, o município deve injetar R$ 36 milhões, em auxílio, a agora 24 mil servidores de micro e pequenas empresas, clubes e entidades filantrópicas.

Firmas com até 40 empregados recebem apoio no pagamento de um salário mínimo mensal de até nove funcionários, desde o ano passado, no primeiro contexto da pandemia de Covid-19. Em contrapartida, as empresas não podem reduzir o número de postos de trabalho por até oito meses.

"Reconhecendo a importância da gente manter todos os cuidados e reconhecendo também o esforço das empresas aqui da cidade, nós vamos aumentar o programa Empresa Cidadã, levando mais um investimento de R$ 36 milhões para ajudar as empresas da nossa cidade"

Axel Grael, prefeito de Niterói

< Nova variante faz disparar número de adultos internados em Niterói Justiça derruba autorizações para importação privada de vacinas <